Roda de conversa reunirá estudantes que possuem filho ou criança sob sua guarda

Estudantes da Ufes que possuam filho ou criança sob sua guarda ou tutela terão uma nova oportunidade de participar da roda de conversa Maternidade, paternidade e vivência acadêmica. A equipe de Serviço Social da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) promove um novo encontro nesta terça-feira, 10, desta vez no período da tarde, das 13 às 15 horas. O primeiro encontro foi realizado no dia 5 de outubro, pela manhã.

O evento é dirigido aos estudantes cadastrados no Auxílio Educação Infantil e acontece na Sala de Reunião da Propaes, localizada no prédio Castelinho, em frente ao portal de entrada 3, no campus de Goiabeiras.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do Portal da Assistência Estudantil, na área de Eventos. Haverá emissão de certificado de participação para os estudantes inscritos que comparecerem à atividade.

Sobre o auxílio

O Auxílio Educação Infantil consiste em recurso financeiro destinado a custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador do estudante cadastrado no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes) que possua filho ou criança sob sua guarda ou tutela, com idade entre 0 e 5 anos, 11 meses e 29 dias, sendo atendidos, prioritariamente, aqueles com idade entre 0 e 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Atualmente, 42 estudantes da Ufes são beneficiados com o auxílio.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Propaes

Fonte: https://www.ufes.br/conteudo/roda-de-conversa-reunira-estudantes-que-pos...