Resultado parcial do Auxílio Educação Infantil - Edital 02/2024

Publicamos o resultado parcial referente ao cadastro para concessão do Auxílio Educação Infantil  (Creche e Pré-Escola) para o semestre de 2024/1 (página do Edital 02/2024).

Os requisitos para acessar o auxílio, conforme edital eram: estar com cadastrado ativo no Proaes-Ufes e comprovar que tem criança sob sua guarda ou tutela, que seja sua dependente e que tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Foram realizadas 86 solicitações das quais 49 foram deferidas. Todas as pessoas que solicitaram e cumpriram o requisito principal do edital serão atendidas.

Estudantes que tiveram a solicitação indeferida, caso queiram entrar com recurso contra o resultado, poderão fazê-lo até o dia 07/04 (domingo), enviando a partir do portal da AE o formulário de recurso (ANEXO V - RECURSO do edital) e documentos pendentes, conforme consta do resultado publicado e conforme edital publicado na página da Propaes.

O Auxílio Educação Infantil consiste na entrega de recurso financeiro a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas, a serem entregues mensalmente, de abril a julho, a previsão é que o pagamento se inicie já na segunda semana de abril. Caso a criança complete seis anos de idade, haverá o cessamento do pagamento.

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas o estudante pode entrar em contato por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br
 Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, 8h-20h)
 Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, 8h-20h)