Nota à Comunidade Acadêmica - Vagas para o Programa Bolsa Permanência

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) informa à comunidade universitária que a Ufes foi contemplada com a oferta de 02 (duas) vagas para o Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), dirigido a estudantes indígenas e quilombolas, conforme ofício enviado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu-MEC). Considerando que a Universidade recebeu 37 inscrições e o número de vagas ofertadas foi muito inferior ao de inscritos, a Comissão Interdisciplinar do PBP na Ufes optou por sortear as vagas entre os candidatos aprovados na análise documental.

A documentação enviada pelos estudantes inscritos está em fase de análise. A lista com os nomes dos candidatos aprovados será divulgada até 7 de agosto e o sorteio será realizado no dia 9 de agosto, às 9h30, na sala de reuniões da Propaes, com transmissão on-line ao vivo. A sala será aberta às 9 horas e o link de acesso será encaminhado por e-mail aos aprovados.

O prazo para a homologação do resultado vai até o dia 14 de agosto.

Auxílio

O PBP foi instituído pelo MEC através da Portaria nº 389 de 9 de maio de 2013. Ele consiste em um auxílio financeiro que tem entre suas finalidades minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação de estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos presenciais de graduação nas Instituições Federais de Ensino Superior.