Divulgado o resultado final da transição para o Auxílio Permanência Unificado do Proaes-Ufes 2023/1

Divulgamos nesta sexta-feira, 28/07, o resultado final do edital 05/2023 de transição do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), edição de 2023/1. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil.

Acesse o resultado no Portal da AE ou acesse a Página do edital

Estudantes que foram indeferidos e desligados poderão acessar o portal da AE (https://ae.ufes.br/) assim que este for atualizado com o resultado e com o parecer.

Pedimos aos estudantes que foram indeferidos e desligados que aguardem, pois o portal da AE (https://ae.ufes.br/) ainda será atualizado com o resultado e com o parecer.

Dos 509 estudantes convocados, 262 foram deferidos na transição e farão jus ao Auxílio Permanência Unificado, e foram classificados de acordo com as faixas do Auxílio, da seguinte forma:

Faixa 1 (26 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Faixa 2 (178 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Faixa 3 (58 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 200, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Os demais estudantes que já são assistidos pelo Proaes-Ufes e não foram convocados, passarão pela transição e serão convocados nos próximos editais semestrais, considerando sempre aqueles que estão mais distantes de integralizarem seus cursos, conforme estabelece o artigo 6º da Instrução Normativa 05/2022 - Proaeci/UFES.

Pagamento das bolsas

A expectativa é que os pagamentos dos novos valores sejam realizados a partir da folha que é paga no mês de setembro/2023, uma vez que a folha de pagamento que é paga em agosto já foi enviada e contará com os valores antigos. Caso o valor do novo auxílio seja menor que o anteriormente recebido, o estudante continuará a receber o maior auxílio por quatro meses (setembro, outubro, novembro e dezembro), passando a receber o valor menor após este período.

Sobre o Proaes

O Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) visa contribuir para a permanência qualificada dos estudantes, especialmente daqueles com baixa renda familiar. Atualmente o Proaes conta com 4.231 estudantes cadastrados, sendo 2.792 que fazem jus ao Auxílio Permanência Unificado e outros 1.439 que fazem jus aos auxílios regulares ainda no formato anterior. Com a transição outros 262 farão jus ao Auxílio Permanência Unificado que contará com 3054 estudantes, já o formato anterior passará a contar com 1177 estudantes.

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br
 Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, 8h-20h)
 Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, 8h-20h)