Prestação de Contas - 2013/1

A partir do dia 05/09/2013, os estudantes dos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre (CCA) e São Mateus (CEUNES) que receberam os auxílios do Programa de Assistência Estudantil- PROAES referente ao semestre letivo 2013/1, deverão prestar contas junto à Comissão Permanente de Verificação – CPV. Todos os estudantes deverão emitir uma declaração online que estará disponível no Portal do Aluno informando que os auxílios recebidos foram efetivamente utilizados para quitar as despesas inerentes ao respectivo benefício. O período para o preenchimento da declaração online será de 05/09/2013 a 31/10/2013.

Não haverá sorteio para apresentação de comprovantes de gastos, porém caberá ao estudante beneficiado manter sob sua guarda os comprovantes das despesas realizadas para eventual comprovação junto à PROGEPAES ou aos órgãos de controle externos. A CPV/PROGEPAES poderá, a qualquer tempo, num prazo de 5 (cinco) anos, convocar o estudante para apresentar os documentos para comprovação das despesas de cada um dos auxílios recebidos.

Para efetuar a prestação de contas basta seguir os procedimentos abaixo:

  1. Acessar o Portal do Aluno;
  2. Clicar em Assistência Estudantil;
  3. Clicar em Portal da Assistência Estudantil, em seguida colocar novamente a senha;
  4. Clicar “Prestação de Contas Período Anteriores”;
  5. Em seguida informar ano: 2013 e período: 1º e enviar;
  6. Preencher a Declaração de Prestação de Contas PROAES e por fim, enviar a declaração.

O resultado da prestação de contas será divulgado no dia 05/11/2013. O estudante que não preencher a declaração online dentro do prazo estabelecido ficará suspenso do PROAES. O retorno do estudante ao Programa fica condicionado ao seu comparecimento na sala da Divisão de Assistência Estudantil – DAE/PROGEPAES para regularização de sua prestação de contas.

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910