Comunicado aos Estudantes Assistidos - Auxílios estudantis

Prezadas e Prezados estudantes cadastrados na Assistência Estudantil.

Esperamos que este comunicado os encontre, e aos seus familiares e amigos, em boas condições de saúde.

Desde o início da suspensão das atividades presenciais e, agora, com início do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), a ‘Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania’, por meio da ‘Diretoria de Assistência Estudantil’, e, o ‘Fórum de Assistência Estudantil da Ufes’ tem envidados esforços no sentido de analisar e formular propostas de reorganização dos auxílios pecuniários que compõe o Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes).

Após amplas discussões no âmbito do Fórum de Assistência Estudantil, órgão consultivo da política de Assistência da Ufes, visando reequilibrar as faixas pecuniárias dos auxílios estudantis foram aprovadas as seguintes alterações de valores dos auxílios, que valem até 31 de dezembro de 2020:

1. Os auxílios de outubro, a serem pagos no início de novembro, terão os seguintes valores:
- Auxílio Modalidade A - R$ 400,00
- Auxílio Modalidade B - R$ 380,00
- Auxílio Modalidade C - R$ 90,00
- Auxílio Modalidade D - R$ 90,00

2. Os auxílios de novembro e dezembro, a serem pagos no início de dezembro e janeiro, respectivamente, terão os seguintes valores:
- Auxílio Modalidade A - R$ 360,00
- Auxílio Modalidade B - R$ 340,00
- Auxílio Modalidade C - R$ 140,00
- Auxílio Modalidade D - R$ 140,00

Dúvidas podem ser enviadas aos seguintes contatos:

E-mail: dae.proaeci [at] ufes.br
Telefones: (27) 9 9772 2842 (das 9h às 12h e 13h às 18h)
Whatsapp: 27 9 9890 7627 (apenas mensagens de whatsapp)

Cordialmente,

Diretoria de Assistência Estudantil
Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania

---

Este comunicado foi enviado aos estudantes assistidos pelo Proaes-Ufes que recebem auxílios pecuniário por e-mail e está conforme a decisão Ad referendum do Presidente do Conselho Universitário, constante no Processo Digital 23068.044654/2020-18 (https://protocolo.ufes.br/).